yellTubular de encaixe

Conheça os diferentes tipos de andaimes da Mitti que atendem obras de todos os portes e necessidades

O andaime é uma estrutura montada, de caráter provisório, usada para sustentar os trabalhadores para execução de serviços em locais de grande altura com a utilização de ferramentas e equipamentos, facilitando a construção ou o reparo da obra. Existem vários tipos e modelos disponíveis no mercado, leia mais e conheça os andaimes oferecidos pela Mitti!

Para que esteja apto ao uso, os andaimes devem passar por todos os testes de Inspeção de Qualidade. Desde o momento em que os tubos de aço chegam para o corte, passando pela pintura reveladora, até a pintura final do produto. Conheça a empresa que está locando/comprando os materiais e certifique-se que o produto possui o selo NR-18.

No momento da montagem, instalação e uso é imprescindível verificar se o ambiente no qual o andaime será montado está adequado ao uso por uma questão de segurança: é obrigatório que o andaime seja montado no prumo e com suas bases niveladas. Além disso, não se deve ultrapassar o limite do peso estipulado pelo fabricante, deve-se respeitar as condições climáticas, evitando assim o uso em dias de muito frio ou chuva, ter pessoal capacitado para trabalhar sobre os andaimes e principalmente com todos EPIs de trabalho e ao nível de segurança exigido.

Diferentes tipos de andaimes

Na fabricação de diversos tipos de andaimes existem conexões resistentes de tubulações e pranchas de metal ou madeira, presos por parafusos ou engates. Podendo haver também um andaime independente ou gaiola. Atualmente o aço galvanizado é o material mais utilizado na construção de andaimes. Conheça os Andaimes oferecidos pela Mitti:

Andaime Simples de Encaixe:

Pm2

Esse tipo de andaime é indicado para diversos tipos de obras e canteiros. As ponteiras dos painéis são trefiladas no próprio tubo, sem soldas, garantindo maior resistência, durabilidade e segurança. Justamente por ser modular, dispensa o uso de ferramentas específicas para sua montagem. Pode ser de aço inox ou carbono. Tem boa aplicação em serviços de fachadas e colocações nas paredes. Possui excelente relação custo-benefício!

Andaime Fachadeiro:

Andaime Fachadeiro

Esse andaime permite a circulação dos trabalhadores em vários níveis, com livre acesso à área de trabalho. É usado em pintura e revestimento de fachadas, também em obras de reformas, manutenção predial e industrial. Também possui sistema de componentes modulares, além de guarda-corpo, sapata, rodízio, barra de ligação, diagonal x, etc.

Andaime Multidirecional:

travessa mittifast

Possui encaixe e acoplagem rápido e automático. Seu sistema é constituído por uma pinça com chaveta rápida autobasculante, que se encaixa numa peça de engate, travando o sistema. Tamanha a praticidade deste equipamento que permite ser montado por apenas uma pessoa, garantindo mais rapidez e economia de mão de obra. É aplicado em indústrias, edifícios, obras públicas, etc.

Andaime Tubo Equipado:

tubo22

É composto por tubos de aço galvanizado e acessórios que fazem as conexões, possibilitando a montagem multidirecional das estruturas especiais. Seu uso pode ser visto em plataformas de trabalho, passarelas, escoramentos, escadas, palcos e projetos diversos. Como vantagem se tem a versatilidade, a rapidez na montagem (pré-montagem), economia nos custos de transporte e segurança.

Fonte: Portal Met@lica


Na Mitti você encontra produtos com qualidade por um preço justo. Reduza o custo da sua obra, realize seu orçamento e confira!


 

 

Comments for this post are closed.